Encontro regional de Secretários de Educação

Publicado em 25/02/2022, Por Assessoria de Comunicação

Aconteceu na sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022, das 8h30 às 12h, na sala 312, do Prédio da Faculdade de Direito no Campus 1 da UPF, sob convocação do CONSEME/UNDIME/AMPLA e do CIPLAM a reunião ordinária dos Secretários Municipais de Educação, Presidentes dos Conselhos Municipais de Educação e membros das Equipes Técnicas das Secretarias de Educação dos municípios da região.

O encontro foi de fundamental importância pois contou a uma formação com o Professor Dr. Carlos Eduardo Moreira da Silva - Coordenador do Programa Educação Municipal do Consórcio Intermunicipal Serra Catarinense tratando das Reformas dos Planos Municipais de Educação e sobre a função e responsabilidade dos Conselhos Municipais de Educação.

Na sequência, foram repassadas as orientações da UNDIME/RS pela Secretária de educação Sueli Penz de Ernestina, que esteve representando a regional na reunião estadual do mês de fevereiro.

O assessor de educação Samir Casagrande apresentou a programações de treinamentos que inclui um treinamento da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD, seguido da análise e discussão da proposta de avaliação das aprendizagens dos/das estudantes da rede municipal da UPF;

Discutiu-se também quanto a análise da lista de itens dos Kits de material didáticos para licitação do CIPLAM.

Estes foram os principais assuntos discutidos pelos presentes e o que fica clara é a sintonia e a efetivação do regime de colaboração, articulando uma educação regional de qualidade.